27/11/2017 05h11

Diocese de Divinópolis proíbe venda de bebidas alcoólicas em eventos religiosos

Medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2018.

Venda de bebida alcóolica em festas religiosas está proibida em Divinópolis (Foto: Marina Alves/G1)


A Dioocese de Divinópolis proibiu, através de decreto assinado pelo Bispo Dom José Carlos, a venda de bebidas alcoólicas em eventos e festas nas paróquias da cidade. Uma das justificativas para a proibição foi o clamor de famílias de alcoólatras.

O decreto n º 134 – 020/2017 foi assinado no último dia 22 de novembro e divulgado nesta segunda-feira (27) pela assessoria de comunicação da Diocese. A medida passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2018 nas comunidades religiosas da área urbana e rural de Divinópolis.

De acordo com o documento enviado pela assessoria, entre as justificativas para a decisão de tomar esta medida está o clamor de muitas famílias atormentadas pelo vício do álcool. Também foi feita uma sondagem nos dias 5 e 6 de novembro do ano passado, durante assembleia diocesana, onde foi unânime a necessidade da decisão.

O decreto ainda considera os incidentes, processos judiciais e custos financeiros com demandas oriundas de acidentes decorrentes do uso abusivo de bebida alcóolica em festas e ventos religiosos que causaram damos materiais e pessoais.

A proibição da venda e consumo de bebida alcóolica se dará, segundo o decreto, em qualquer espaço pertencentes a Mitra Diocesana como quadras, igrejas, galpões, centro pastorais ou qualquer outro espaço pertencente a igreja.

Por fim, o decreto retira da igreja a responsabilidade se houver atravessadores que utilizam as festas para as vendas de bebidas alcóolicas. “Esperamos assim colaborar com as boas e sadias iniciativas em prol da vida e da saúde das pessoas, das famílias e das comunidades”.

Ao G1, a assessoria de comunicação da Diocese informou que somente iriam se manifestar através do decreto.

G1

SOBRE NÓS

Grupo JM de comunicação atua em vários municípios do centro oeste mineiro e Sul de Minas ! Sempre dando voz aos nossos ouvintes e fazendo parte da vida de cada de vocês ,seja durante a manha,tarde ou noite ! Estamos 24 horas no ar com muito sucesso,saudade e informação.


PEÇA SUA MÚSICA

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Enviar